Fazemos o possível para fornecer as informações jornalísticas mais precisas, mas não podemos garantir que sejam perfeitas. A Revolut disponibiliza cartões pré-pagos para viagem e contas multimoeda que pode gerir a partir da aplicação móvel. Existe um plano de conta gratuito (standard) e três planos com mensalidade, que oferecem mais funcionalidades e transações gratuitas. A figura mostra o custo médio anual do cartão se o comprar, depositar 1000 euros no cartão através de Multibanco ou de transferência bancária e se cancelar ao fim de 3 anos, com reembolso do saldo residual. MasterCard prático com serviço de clientes limitado para portugueses. Tem opcional um cartão multibanco (custo adicional de 10 euros).
Vantagens e desvantagens de usar um cartão pré-pago internacional
Abra uma conta Wise online sem qualquer custo, no site ou aplicação da empresa, e peça o seu cartão Wise para fazer pagamentos e levantamentos em +170 países em todo o mundo. Os cartões pré-pagos internacionais permitem fazer transações internacionais de forma mais barata que um cartão bancário tradicional, sobretudo quando comparados com cartões de crédito. Ainda que levar dinheiro em moeda estrangeira de Portugal seja uma boa opção em termos de custos, pode não ser a abordagem mais segura. Recorrer a um cartão de crédito é definitivamente mais seguro, e a opção preferida de muitos, mas implica frequentemente o pagamento de taxas elevadas. Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.
Cartão Yorn
Mas também para fazer pagamentos em todo o mundo com o cartão pré-pago internacional associado à sua conta. Os levantamentos dentro do Espaço Económico Europeu estão isentos de qualquer comissão bancária e os levantamentos no resto do mundo têm uma comissão de 4€ + 4% (acrescida de imposto de selo). Os pagamentos feitos no EEE também são gratuitos, implicando uma comissão de 3% (mais imposto de selo) no resto do mundo. Para além das transações internacionais mais baratas, alguns destes cartões também têm outro tipo de vantagens associadas, como descontos na rede de parceiros dos bancos ou benefícios de viagem. Para além dos cartões pré-pagos internacionais, há vários cartões de débito e crédito que podem ser boas opções para utilizar no estrangeiro. Na verdade, os próprios cartões Wise e Revolut mencionados neste guia são cartões https://partamos.cl/ de débito que também acabam por poder funcionar como cartões pré-pagos internacionais.
.jpeg)
Saiba com o que pode contar
As transações dentro do Espaço Económico Europeu em euros, coroas suecas e leus romenos estão isentas de comissão. Por outro lado, os levantamentos fora do EEE implicam uma comissão de 3,60%+3,75€ e os pagamentos no resto do mundo uma comissão de 3%. Na maioria dos casos, pode obter um cartão pré-pago internacional solicitando-o no site do operador ou visitando uma agência física.
Tarifários Telemóvel
- Num hotel ou numa agência de aluguer de automóveis, regra geral, não é possível utilizá-lo.
- Por exemplo, se começaste a utilizar o teu tarifário no dia 5, então deves garantir que todos os dias 5 do mês tens o saldo necessário para te descontarmos a mensalidade e poderes continuar a utilizar os teus dados móveis.
- Tem opcional um cartão multibanco (custo adicional de 10 euros).
- Entender as suas necessidades específicas e o tipo de transações que pretende fazer no estrangeiro é essencial para perceber se usar um cartão pré-pago internacional é ou não uma opção vantajosa para si.
Cartão de débito, contactless, criado a pensar nos mais jovens. Alerta de Cibercrime – Campanha de “Phishing” com nome do novobanco – saiba mais aqui alertas de fraude. É uma solução inovadora que lhe permite otimizar os processos de pagamento de incentivos e de despesas de representação aos seus colaboradores. Consulte já as recomendações de segurança e os alertas de fraude. Qualquer empresa no Espaço Económico Europeu (países da UE mais o Liechtenstein, a Noruega e a Islândia) e no Reino Unido pode utilizar o Wallester Business. Para mais informações, consulte o seu gestor, um balcão ou Direção Comercial de Empresas (DCE).
Alguns cartões também podem ser carregados na rede Multibanco. Um cartão pré-pago é um cartão que tem que ser previamente carregado, ficando as suas transações limitadas a esse montante. Por norma este tipo de cartão permite fazer pagamentos e levantamentos, mas não transferências bancárias. A renovação ocorre sempre no mesmo dia em que começaste a utilizar o teu tarifário pré-pago NOS. Por exemplo, se começaste a utilizar o teu tarifário no dia 5, então deves garantir que todos os dias 5 do mês tens o saldo necessário para te descontarmos a mensalidade e poderes continuar a utilizar os teus dados móveis.
Ao longo deste guia vamos analisar as vantagens e desvantagens de um cartão pré-pago internacional e elencar as melhores opções disponíveis em Portugal. Ficará também a perceber como é que estes cartões funcionam e quais os seus custos, ao mesmo tempo que descobre algumas dicas valiosas para poupar dinheiro no estrangeiro. Existem cartões pré-pagos internacionais gratuitos, ou seja, sem qualquer comissão de disponibilização ou anuidade. Os carregamentos podem estar limitados aos serviços do próprio banco ou operador, mas também podem ser mais abrangentes e, nalguns casos, feitos através de transferência bancária, referência Multibanco ou pagamento MB WAY. A maioria dos cartões pré-pagos internacionais podem ser carregados através do site ou aplicação do operador do cartão.
Com o seu Cartão Pré-pago Internacional pode fazer Pagamentos, Levantamentos, Compras online, em Portugal e no estrangeiro e ainda transferências (enviar/receber dinheiro) via MB Way. Este sistema está cartao prepago disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco. Quando não estiver a viajar, pode desativar os pagamentos no estrangeiro. Para uma comparação justa, incluímos uma exemplo de indicação de custos (ver quadro nas avaliações).
Faz compras online? Então este cartão é para si.
Entender as suas necessidades específicas e o tipo de transações que pretende fazer no estrangeiro é essencial para perceber se usar um cartão pré-pago internacional é ou não uma opção vantajosa para si. Depois de escolher o melhor cartão para si, o banco ou o operador financeiro vai solicitar-lhe que crie uma conta, no caso de ainda não ter uma, e que pague a taxa de emissão do cartão (quando aplicável). A partir daí, só tem de carregar o cartão com o montante pretendido e começar a utilizá-lo quando quiser.
Leave a Reply